Social Icons

Conversor BCD Sem CI (Ser #Foda é Outra coisa)

Conversor de números binários para hexadecimais utilizando apenas Diodos e Transistores.
Em vez de usar um CI 9368, o cara optou por desenvolver este circuito usando portas lógicas, baseado apenas em elementos básicos da eletrônica, tais como diodos, transistores e resistores.
Este sim, na minha terra chamado de "Guapo", para o resto do brasil só Fodão mesmo.
Desculpe o palavreado curto e grosso,(mais grosso) mas é que pra quem sabe o que este cara fez é extremamente difícil, e MUITO trabalhoso....

Ta aí a VideoProva comprovando A FAÇÃNHA!


[Video Aula] Protoboard/ATMega88/ etc...

Tutorial de grande ajuda para iniciantes em Eletrônica, mas que precisam "Pular" direto para a digital, implementando ai a configuração de um circuito de ligação do ATMega 88...
O circuito consiste em um microcontrolador Atmel ATmega88 que faz um LED piscar. O Famoso "Hello World".
Você pode gravar o bootloader do arduino nesse exemplo e usá-lo como um arudino...



Parte 2

Violão/Guitarra Wireless

Este circuito possibilita a transmissão do som de uma guitarra ou violão, com captador magnético de baixa impedância, para um receptor de FM. A bobina L1 é formada por 3 ou 4 espiras de fio comum comum auto-sustentada com 1 cm de diâmetro e igual comprimento. CV é um trimer comum para o ajuste da freqüência de operação. A antena deve ter 15 cm de comprimento para maior estabilidade. O alcance é da ordem de 15 metros.

Jogo Eletrônico extremamente Simples

Quem é o mais rápido? O que apertar primeiro o interruptor (S1 ou S2) faz com que o LED correspondente acenda. Para rearmar, desligue a fonte. O brilho dos LEDs depende de R1 e R2, que não devem ser menores que 100 ohms.
Portas NAND.
Circuito integrado TTL SN7400N (C.F.:1105937)

Amplificador 20w

Este integrado TDA 2020 permite obter uma potência de 20 W com alimentação de 20 V em carga de 4 ohms. A fonte deve ser simétrica e o integrado deve ser montado num excelente dissipador de calor.
Qualquer dúvida da uma comentada ai...